Casting House

O maior banco de modelos da América Latina

Modelo revela ao mundo as dificuldades da vitiligo e se torna uma inspiração

 

Conheça Breanne Rice, a modelo que, se não se tornar o seu novo ícone de beleza, no mínimo vai se transformar em uma grande inspiração quando o assunto é aceitação.

Breanne, que além de modelo é uma nutricionista holística, explicou no Instagram sobre as dificuldades que sentiu para aceitar a sua própria beleza por conta da vitiligo, uma condição que causa a perda da cor da pele.

 

“Eu fui diagnosticada com vitiligo aos 19 anos, e ela se espalhou rápido, ocasionando a perda de metade da pigmentação no meu rosto. Sim, não foi na sola do meu pé ou nos meus braços, mas APENAS no meu rosto”, escreveu.

Breanne explica que se aperfeiçoou na maquiagem para que ninguém soubesse da sua condição e que dificilmente conseguia olhar no espelho sem sentir vontade de chorar.

 

“Eu levei muito tempo para conseguir falar sobre isso em público e andar na rua sem usar nenhuma maquiagem. Por quê? Porque é o meu rosto. Apesar de querer dizer que eu sou superconfiante e que isso nunca me afeta, às vezes isso acontece”.

A modelo continua dizendo que às vezes os comentários das pessoas online a deixam incomodada com a própria aparência e o que vão pensar dela quando ela for vista sem maquiagem.

Ela, no entanto, explica que não tem muito a fazer a respeito do assunto a não ser aprender a amar a si mesma e mostrar para outras pessoas que se ela pode, então qualquer um também pode aceitar quem é da melhor maneira possível.

 

“Qual é a definição de beleza afinal? É ser perfeita? O que você vê quando se olha no espelho? Talvez tenha alguma circunstância ou algo sobre você mesma que deixa você insegura. Não deixe isso definir quem você é. Você merece amor e você é linda”.

 

 

Por Rodrigo Santana 27 de julho de 2016.

comments powered by Disqus